RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Incêndio atinge indústria e trabalhadores ficam feridos. Atualizada

Fogo atingiu equipamentos e parte do estoque de multinacional, em Três Lagoas

Por Valdecir Cremon
19/11/2019 • 05h48
Compartilhar

Um incêndio ainda sem causas conhecidas atingiu um dos galpões de uma fábrica de embalagens, no Distrito Industrial de Três Lagoas, na tarde desta segunda-feira (18), destruiu equipamentos e parte do estoque de produtos inflamáveis. Há informação ainda não confirmada de que 11 pessoas ficaram feridas, principalmente pela inalação de fumaça - uma delas com gravidade. 

Em nota emitida no início da noite de ontem, a empresa Amcor não informa o número de feridos. Diz apenas quem um dos trabalhadores permanecia em observação médica. Leia abaixo.

O fogo começou por volta das 13h30, e não 14h como informado anteriormente, e foi considerado totalmente controlado por bombeiros às 16h30.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado, bombeiros apontam que o incêndio foi concentrado em uma área de aquecimento de plástico para a fabricação de embalagens. Em sua nota, a Amcor cita que houve fogo em um "duto de alimentação de uma máquina extrusora" e que isto teria provocado uma "fuma preta", classificada como altamente tóxica por bombeiros.

Três ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) levaram os feridos ao Hospital Auxiliadora. 

Leia a íntegra da nota da Amcor.

"A Amcor esclarece que o incêndio na sua unidade de Três Lagoas (MS), hoje, 18 de novembro, começou por volta de 13h30 no duto de alimentação de uma máquina extrusora. A brigada de incêndio da empresa iniciou rapidamente o combate ao fogo. Todos os equipamentos foram desenergizados, e a fábrica, evacuada. Em razão da forte fumaça preta, o Corpo de Bombeiros foi acionado na sequência e o fogo foi totalmente debelado por volta das 16h30. A brigada de incêndio prestou atendimento imediato aos colaboradores, que, posteriormente, foram encaminhados para o Hospital Maria Auxiliadora. Apenas um ainda encontra-se em observação.

A Amcor lamenta o ocorrido e informa que está prestando total auxílio aos afetados. A empresa está investigando as causas do incêndio e cooperando com as autoridades As atividades da empresa, na área não atingida pelo incêndio, devem ser retomadas nesta terça-feira, 19 de novembro."

*Reportagem atualizada em 19 de novembro, às 5h48, (MS) para acréscimo de informações.  

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas