RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Vídeo: Incêndio de grandes proporções consome floresta de eucalipto

A estiagem acaba transformando as florestas de eucalipto em ambientes propícios a incêndios

Por Otávio Neto
13/09/2017 • 17h52
Compartilhar

Um incêndio de grandes proporções está consumindo uma imensa área de floresta de eucalipto na região de Ribas do Rio Pardo. As primeiras informações indicam que o combate as chamas vem sendo feio por equipes particulares já que o município de Ribas não conta com um Grupamento de Bombeiros. Vários caminhões pipa particulares estão sendo usados no trabalho de combate as chamas. O fogo inclusive já invadiu uma fazenda vizinha e equipes estão gradeando a área na tentativa de barrar o incêndio. O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas informou que não foi acionado até o momento. As fábricas de celulose que também mantém florestas de eucalipto na região estão com equipes de prontidão caso o incêndio continue se espalhando.

As primeiras informações indicam ainda que a floresta pertence a uma empresa que seria fornecedora de madeira para as fábricas produtoras de celulose da região. 

Colaborou: Kleber Souza do riopardonews

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As imagens são de Andei Luiz All Drone's de Ribas do Rio Pardo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas