Rádios On-line
7960
PREFEITURA QUEIMADAS 21 A 25.05
SET SUL

Incêndio em terreno baldio põe casa em risco e assusta moradores

Morador conta que estava com a esposa e a filha e o fato ocorreu no bairro Set Sul, em Três Lagoas

16 MAI 2018 - 11h:30Por Kelly Martins

Uma casa quase foi atingida por um incêndio, no bairro Set Sul, em Três Lagoas. O fogo se alastrou em terreno um baldio próximo e, por pouco, as chamas não alcançaram o forro do imóvel. O incidente assustou os moradores, que tiveram ajuda de vizinhos numa tentativa de apagar o fogo.

O fato ocorreu na madrugada de terça-feira (15), segundo o Corpo de Bombeiros. Porém, a equipe atendia a outra ocorrência no mesmo horário. “Eu levei um susto. Ouvi um estouro e achei que era algum cano de água. O cachorro começou a latir, fui ao quintal e já pelo muro, vi as chamas altas no terreno”, relatou o projetista Guilherme Andrade.

Ele conta que viu uma pessoa saindo do terreno rapidamente e acredita que seja ela quem colocou fogo no local. “Foi muito rápido, não sei quem era. Mas isso é uma falta de respeito, conscientização. Vejo que falta mais punição e é por isso que as pessoas se arriscam tanto colocando fogo em áreas urbanas”, criticou.

Andrade contou que foi a segunda vez que colocam fogo no terreno. Ela avalia que o suspeito de fazer isso não mora no mesmo bairro. A queimada urbana é crime é pode render multa de R$ 458,20. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea) afirma que aumentou a fiscalização e orienta aos moradores para não realizar queimadas, seja em lixo ou mato.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 3929-1852.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
CULTURA
7059