RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Índice de resolução de homicídios é de 80% em Três Lagoas

Dados foram apresentados durante palestra do juiz da 1ª Vara Criminal aos policiais militares

Por Da redação
21/06/2018 • 14h39
Compartilhar

O juiz Rodrigo Pedrini Marcos, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Três Lagoas, ministrou, na manhã de terça-feira (19), a palestra “Homicídios e Índices de Violência” aos policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar daquele município e alunos do curso de formação de cabos. O convite foi formulado pelo major Ênio de Souza, do 2º Batalhão da Policial Militar.

O palestrante abordou as estatísticas de criminalidade da cidade de Três Lagoas, explicou a participação do Poder Judiciário no julgamento de crimes de homicídio, discorreu sobre o aumento do número de homicídios no Brasil, suas causas, fatores que reduzem os homicídios; falou sobre o papel da PM nos casos de homicídios, além de explicar como ocorre uma sessão de julgamento do Tribunal do Júri.

De acordo com Pedrini, as polícias em Três Lagoas fazem um ótimo trabalho. “Nos últimos cinco anos, o índice de resolução de homicídios é de 80% e, neste ano, 100% dos homicídios consumados foram esclarecidos, além de quase 90% dos tentados. É importante que os policiais vejam o papel do Poder Judiciário no combate aos crimes de homicídios e da macro-criminalidade das facções”, afirmou o juiz.

Para o magistrado a experiência foi válida, pois, além de compartilhar conhecimentos que serão computados na promoção na carreira dos alunos policiais cursistas, houve grande comparecimento de outras guarnições policiais, como o serviço reservado e as Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai).

No final da conversa, o cabo Vilson agradeceu a presença do juiz e ressaltou que as palestras realizadas durante o curso de formação são importantes porque agregam conhecimento ao efetivo policial militar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas