RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Índice mostra que pessoas gastam mais do que ganham no comércio de Três Lagoas

De janeiro a maio de 2021, o valor de endividamento no comércio é maior do que 1,8 milhão

Por Daiana Oliveira
11/05/2021 • 07h59
Compartilhar

O índice de dívidas geradas no comércio de Três Lagoas tem se mostrado alta, de acordo com dados da Associação Comercial e Industrial do Município, mesmo diante da pandemia que já dura cerca de um ano e meio.

Em 2019, o valor de endividamento passou de R$ 5,9 milhões, em dívidas geradas no comércio. Em 2020, foram geradas mais de R$ 14, 4 milhões em dívida. E em 2021, o valor de endividamento no comércio é maior do que 1,8 milhão, de janeiro até 6 de maio.

A inclusão do nome no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) em 2019, chegou a 5.258 pessoas. Em 2020 este número caiu, chegando a 2.704 pessoas. De janeiro até o início de maio de 2021, 1.147 pessoas estão com o nome inscrito no SCPC.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O economista Marçal Rizzo, fala sobre como adotar uma conduta para manter a boa ‘saúde’ financeira.

“A pessoa pode fazer o controle através de planilha, caderneta, mas é necessário saber onde o dinheiro está sendo gasto, para que seja possível observar onde é possível poupar. Além disso, é preciso saber o motivo de se poupar dinheiro, ou seja, ter um objetivo”, explica Marçal.

Para quem já está endividado, o mais importante é conhecer esta dívida. ´É preciso saber quanto de juro está sendo cobrado. A partir deste conhecimento é possível procurar no mercado formas de trocar a dívida por uma menor, como por exemplo a dívida de cartão de crédito. É possível quitar o cartão assumindo uma modalidade que traz juros menor. Mas acima de tudo, o diálogo entre credor e devedor é o mais importante para que as negociações fluam”, pontua.

Confira a reportagem:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas