Rádios On-line
MOVIMENTO FEITO NO MS

'Indústria é o carro chefe de crescimento do município' destaca secretário

No mês da indústria, Grupo RCN de Comunicação lança a campanha “Movimento Feito no MS!”

10 MAI 2021 - 14h:16Por Ana Cristina Santos

Três Lagoas  é uma das cidades  mais importantes na economia do Estado, e a primeira no ranking de exportações entre as cidades sul-mato-grossenses. Três Lagoas possui características físicas importantes, as quais diferem de outras cidades do Estado e país. Sua localização estratégica e privilegiada, bem como pela abundância energética,  faz com que o município atraia indústrias.

Por lei federal, Três Lagoas recebeu o título de Capital Nacional da Celulose. O município abriga três fábricas de celulose e uma de papel. Além disso, tem 34 indústrias de médio e pequeno porte  no Distrito Industrial. Além disso, tem muitas empresas prestadoras de serviços para as grandes indústrias.

No mês em que se comemorada o Dia da Industria, celebrado em 25 de maio, o Grupo RCN de Comunicação lança a campanha “Movimento Feito no MS!”. A ação visa mostrar a força da indústria no Estado, que gera mais de 130 mil empregos e contribui para a economia de Mato Grosso do Sul.

Durante este mês, uma série de entrevistas e reportagens sobre a indústrias serão exibidas nos veículos de comunicação do Grupo RCN. Nesta segunda-feira (10), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, Toniel Fernandes, participou do RCN Notícias da TVC e Cultura FM para falar da industrialização no município.

 O secretário destacou que a indústria é o carro chefe de crescimento de qualquer município.

Veja entrevista na integra

Deixe seu Comentário