RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Iniciada programação da Semana da Árvore

Programação acontecerá durante toda a semana no Balneário Municipal

Por Da redação
16/09/2019 • 13h50
Compartilhar

A equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) iniciou as atividades educativas em comemoração à Semana da Árvore, na manhã desta segunda-feira (16).

A programação acontecerá durante toda a semana no Balneário Municipal e contempla crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs) da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

A turma do Pelotão Mirim foi a primeira a participar da ação, que conta com palestra sobre a árvore e ecologia, contação de história, plantio e brincadeiras. Na ocasião, o aluno Nicolas Daniel Lopes Caetano foi premiado com uma bicicleta ao vencer o Concurso de Frases sobre a árvore. Uma placa com a frase escrita pelo garoto foi fixada junto à árvore plantada por eles.

Participarão também as crianças do Bombeiros do Amanhã, Florestinha, Patrulha Mirim Rodoviária, CRASE “Coração de Mãe”, Banda Marcial e Musical “Cristo Redentor”.

No sábado (21), a equipe da SEMEA, juntamente com as crianças e adolescentes, irá realizar distribuição de mudas na Feira Livre, a partir das 8h. O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro, data escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul, que, dependendo do ano, pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas