Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Iniciado o processo de pré- matrícula para CEI Clementina Carrato

Inscrições para o preenchimento de 53 vagas encerram-se na sexta-feira

14 AGO 2017 - 16h:44Por Ana Cristina Santos

A Secretaria Municipal de Educação de Três Lagoas abriu nesta segunda-feira (14) o período de matrículas para o preenchimento de 53 vagas no Centro de Educação Infantil (CEI) Clementina Carrato, no centro da cidade.  O processo encerra-se na sexta-feira (18).

De acordo com a secretária de Educação, Maria Célia de Medeiros, os interessados devem comparecer na Secretaria, localizada na rua Paranaíba, próximo a Lagoa Maior.

A secretária ressaltou que não existe a necessidade dos pais dormirem na fila, pois se não conseguirem vaga, os filhos serão direcionados para outras unidades.

O processo de matrícula para o CEI Clementina Carrato, segundo Maria Célia, será digital. “É um projeto piloto para o início da matrícula digital que vamos implantar no ano que vem na Rede Municipal de Educação”, informou.

Maria Célia disse ainda que as 33 crianças que já estavam matriculadas no CEI antes da paralisação das atividades estão com as vagas garantidas.

Desde a semana passada, o CEI Clementina Carrato passou a ser municipal. Por anos, o local foi administrado por entidade filantrópica com o apoio da prefeitura. No entanto, com a nova Lei do Marco Regulatório, que entrou em vigor em janeiro deste ano, ficou inviável a entidade continuar administrando o local, devido uma série de exigências.

Deixe seu Comentário