Rádios On-line
GREVE

Início do 2º semestre da Rede Estadual é adiado

Em estado de greve, professores não iniciam 2º semestre nesta terça-feira

24 JUL 2017 - 14h:19Por Ana Cristina Santos

As aulas do segundo semestre da Rede Estadual de Ensino do Mato Grosso do Sul não serão iniciadas nesta terça-feira (25), conforme o calendário escolar aprovado no começo do ano. Trabalhadores em educação do Estado decidiram, em assembleia realizada dia 30, aprovar indicativo de greve.

Com isso, 12 mil alunos de Três Lagoas ficam sem aula nesta terça-feira. Em todo o Estado, são mais de 15 mil trabalhadores em educação que prometem permanecer de braços cruzados, caso o governo estadual não avance na contraproposta de reajuste salarial.

Uma reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira (24), entre o governo, e representantes da Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul (Fetems) para dar continuidade nas negociações.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) de Três Lagoas, Maria Laura Castro, nesta segunda-feira, teve aula em algumas escolas estaduais da cidade para reposição de aula do primeiro semestre.

Nesta terça-feira, todos os sindicatos dos seus respectivos municípios vão realizar assembleias para discutir o assunto, e na quarta-feira (26), a Fetems realiza mais um encontra para repassar o resultado da reunião de hoje e qual será o posicionamento da federação em relação à negociação.

As aulas nas escolas municipais de Três Lagoas, por sua vez, iniciam normalmente nesta terça-feira.

Deixe seu Comentário