Rádios On-line
11594
Nova Estrela 0603
CUIDADO

Inmet emite alerta para onda de calor e risco de hipertermia

Calorão continua nesta quarta e máxima em Três Lagoas chega aos 40°C

11 SET 2019 - 09h:29Por Tatiane Simon

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre a forte uma onda de calor e baixa umidade relativa do ar que atingem Três Lagoas e grande parte de Mato Grosso do Sul desde esta terça-feira (10). O instituto prevê que as altas temperaturas devem permanecer até quinta-feira (12).

Segundo o instituto, a temperatura deve ficar nos próximos dias 5ºC acima da média, o que representa risco de morte por hipertermia. Um alerta de umidade muito baixa, oscilando entre 10% e 20%, também foi emitido. A recomendação é ingerir bastante água, uso de protetor solar, chapéu e óculos de sol. 

O Corpo de Bombeiros também emitiu uma nota com recomendações à saúde neste período. O principal cuidado é durante as atividades físicas, que devem ser moderadas e, em alguns casos, até evitadas dependendo da situação da saúde da pessoa. Evitar atividades físicas entre às 10h e às 16h também é importante.

Para esta quarta-feira, a previsão é de calor em Três Lagoas com o registro de temperatura mínima de 25ºC e máxima de 40ºC, sem possibilidade de chuva. 

Na região, a previsão é de mais calor. Em Água Clara com registro de mínima de 24°C e a máxima de 40°C.

Chuva em Bataguassu e Brasilândia com registro de temperatura mínima de 28°C e a máxima de 38°C.

Nas cidades de Paranaíba e Aparecida do Taboado, a temperatura fica entre 27°C e 38°C.

Em Inocência os termômetros variam de 23°C a 38°C. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13