RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Inscrições abertas para cursos básicos de informática em Três Lagoas

Oportunidades para quem quer garantir melhor colocação no mercado de trabalho, já no início de 2018

Por Kelly Martins
08/01/2018 • 08h15
Compartilhar

O Senac de Três Lagoas está com inscrições abertas para dois cursos na área de informática para os meses de janeiro e fevereiro. Quem não conhece a ferramenta excel tem o curso Excel Básico, com início dia 15 de janeiro e carga horária de 30 horas/aula, no período noturno. O curso foi elaborado para possibilitar ao participante o primeiro contato com uma planilha eletrônica, agregando informações básicas de cálculos com fórmulas e aplicação de funções.

É direcionado ao público que necessita trabalhar com os recursos básicos de uma planilha. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, possuir o 7º ano do ensino fundamental, além de conhecimentos do sistema operacional Windows.

Outra opção é o curso Informática Básica em Ambiente Windows, que proporciona o conhecimento dos recursos básicos do sistema operacional windows, editor de textos word, planilha eletrônica excel, navegação e e-mail na internet. É necessário ter no mínimo 14 anos e concluído o 5º ano do ensino fundamental para participar do curso, que começa dia 5 de fevereiro.

Também tem o curso Excel Avançado, com início dia 19 de fevereiro e carga horária de 40 horas/aula. O curso aperfeiçoa o aluno na utilização de planilhas, partindo da análise de necessidades específicas, buscando otimizar importação e consultas à base de dados, e elaboração de relatórios, visando agilizar os processos de trabalho.

Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, possuir o 7º ano do ensino fundamental, além do curso de operador de computador ou conhecimentos equivalentes, ou ainda o curso de Excel básico. As aulas serão realizadas de segunda a quarta-feira, das 18h45 às 22h.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3509-5100. O Senac fica na avenida Antônio Trajano, número 216, no Centro de Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas