RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

ProUni abre inscrições e Três Lagoas tem 45 bolsas de ensino superior

Ao todo, cinco instituições particulares de ensino ofertam bolsas integrais e parciais para estudantes

Por Tatiane Simon
11/06/2019 • 17h00
Compartilhar

As inscrições para concorrer a uma bolsa integral ou parcial em uma faculdade privada através do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem ser feitas. O prazo segue até o dia 14 de junho e podem participar quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. Para Três Lagoas, a oferta é para 25 cursos em cinco instituições particulares de ensino superior. Juntas, elas oferecem 45 bolsas de estudos nas modalidades presencial e a distância com desconto integral e parcial.

Ao todo, serão ofertadas, para o segundo semestre deste ano, 169.226 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais e 101.139 parciais.  O estudante pode pesquisar as bolsas ofertadas por curso, instituição ou município através do site do ProUni, que é o siteprouni.mec.gov.br/.

LISTA

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Três Lagoas, as instituições oferecem bolsas integrais e parciais para os cursos de:

Administração; análise e desenvolvimento de sistemas; ciências contábeis; comunicação social - publicidade e propaganda; educação física; engenharia ambiental e sanitária; engenharia civil; engenharia elétrica; engenharia mecânica; engenharia química; engenharia de produção; estética e cosmética; farmácia; gastronomia; gestão de recursos humanos; gestão de saúde pública; gestão de segurança privada; história; logística; medicina veterinária; negócios imobiliários; nutrição; pedagogia; serviço social e teologia.

PROGRAMA

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. Em contrapartida, o programa oferece isenção de tributos às instituições que aderem ao programa.

Os estudantes que forem selecionados podem pleitear ainda Bolsa Permanência, para ajudar nos custos dos estudos, e podem também usar o Fundo de Financiamento Estudantil para financiar parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas