RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Inscrições do Sisu abrem dia 23 e Três Lagoas oferta 643 vagas para ensino superior

Ao todo, em Mato Grosso do Sul, serão 7.981 oportunidades em diferentes cursos das quatro unidades de ensino

Por Tatiane Simon
19/01/2018 • 07h02
Compartilhar

A abertura das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi antecipada para 23 de janeiro, conforme anunciou nesta quinta-feira (18) o ministro da Educação, Mendonça Filho. Segundo ele, estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e que queiram tentar uma vaga em instituições públicas de ensino superior têm entre 23 e 26 de janeiro para se inscrever.

O prazo inicial para registrar a nota da prova e se candidatar a uma instituição pública de ensino superior era de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. De acordo com o ministro da Educação, o motivo da antecipação seria apenas “saciar a ansiedade” dos candidatos.

O cronograma das demais seleções da pasta, como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), segundo ele, permanece inalterado.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Três Lagoas, os alunos têm duas opções de ingresso no ensino superior por meio do Sisu. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Instituição Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) vão ofertar 643 vagas para graduação neste ano. 

O campus de Três Lagoas da UFMS vai ofertar 483 vagas para os cursos de administração (bacharelado), ciências biológicas (licenciatura), ciências contábeis (bacharelado), direito (bacharelado), enfermagem (bacharelado), engenharia de produção (bacharelado), geografia (bacharelado), geografia (licenciatura), história (licenciatura), letras (licenciatura - habilitação em português/espanhol ; habilitação em português/inglês e habilitação em português/literatura), matemática (licenciatura), medicina (bacharelado), pedagogia (licenciatura) e sistemas de informação (bacharelado).

Outras 160 vagas são ofertadas pela IFMS, que são para tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em automação industrial, engenharia de controle e automação e tecnologia em sistemas para internet.

Ao todo, em Mato Grosso do Sul, serão 7.981 oportunidades em diferentes cursos das quatro unidades de ensino que adotam o sistema como medida para aprovar novos alunos.

 

O cronograma das demais seleções da pasta, como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), segundo ele, permanece inalterado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas