RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Inscrições para aprendizagem industrial terminam nesta quarta

Em todo o Estado, serão 414 vagas para os cursos gratuitos, 168 delas para Três Lagoas

Por Redação
29/05/2013 • 08h40
Compartilhar

Terminam nesta quarta-feira as inscrições para o processo seletivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para aprendizagem industrial. Em todo o Mato Grosso do Sul, serão destinadas 414 vagas, distribuídas em sete municípios: Campo Grande, Corumbá, Dourados, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina e Três Lagoas, que possui o maior número de vagas disponíveis, 168 ao todo. 

Conforme informações do Senai, serão cinco cursos gratuitos nessa área. Na unidade do município, visam atender aos setores de assistente de produção, confeccionador de calçados e costureiro industrial. 

Os interessados podem fazer a inscrição nas unidades do Senai. O processo seletivo será aplicado no dia 9 de junho, às 8h, e ocorre simultaneamente nas sete cidades participantes. No dia seguinte, 10 de junho, o Senai deverá divulgar o gabarito da prova, que poderá ser acessado pelo endereço eletrônico www.fiems.com.br ou nas unidades onde os cursos estão sendo oferecidos. 

Já as listas com os nomes dos candidatos aprovados serão afixadas nas unidades do Senai e também divulgadas pela Internet no dia 17 de junho. “Os aprovados terão de 17 de junho a 5 de julho para fazer a matrícula, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h. Caso haja vagas remanescentes os candidatos suplentes aprovados serão chamados, respeitando-se a ordem classificatória. As aulas terão início no dia 8 de julho”, pontuou o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero. 

Ele explica ainda que o processo seletivo de aprendizagem industrial destina-se, exclusivamente, a atender as necessidades de empresas contribuintes quanto à admissão de aprendizes industriais, de acordo com os dispositivos legais vigentes. “As indústrias têm a opção de delegar ao Senai a inscrição de candidatos para a seleção de aprendizes, conforme a quantidade de vagas por elas indicadas e cursos pretendidos, sendo que elas se comprometerão a admiti-los”, informou.

Além de Três Lagoas, o Senai disponibilizará  34 vagas para Campo Grande, no curso de assistente de produção industrial; 14 para Corumbá, no curso de assistente administrativo industrial; 29 para Deodápolis, no curso de mecânico de manutenção de máquinas agrícolas; 57 para Dourados, nos cursos de assistente de produção industrial e mecânico de manutenção de máquinas agrícolas; 83 para Nova Alvorada do Sul, nos cursos de assistente de produção industrial e mecânico de manutenção de máquinas agrícola; e 29 para Nova Andradina, no curso de assistente administrativo industrial. (Com informações da Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul, Fiems).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas