RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Inscrições para estadual da Melhor Idade são prorrogadas

Jogos estão previstos para início no mês de novembro e envolvem vária modalidades

Por André Barbosa
03/10/2017 • 15h55
Compartilhar

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul informou que foram prorrogadas as inscrições para os Jogos da Melhor Idade Estadual. O órgão justificou a medida, devido a procura por novas inscrições. O prazo para adesão está programado para até o dia 10 de outubro, às 17 horas. Os jogos foram lançados na semana passada (dia 26), no auditório da governadoria, em Campo Grande, com a presença de autoridades civis e políticas, bem como os próprios competidores acima dos 60 anos.

O evento está de volta ao Estado, após três anos. Em seu lançamento, teve apresentações culturais e a presença de entidades que representam a pessoa idosa, políticos e o próprio pessoal da terceira idade, também vindos do interior do estado.

Os jogos são reivindicação dos atletas seniors, acima dos 60 anos. Entre os motivos da volta das disputas, além de fomentar a prática esportiva a bem da saúde, também tem, como principal objetivo, a interação entre os idosos e a qualidade de vida.

As disputas incluem esportes de quadra, mesa, salão e atividades culturais como vôlei adaptado, malha, bocha, sinuca, truco, dança e tênis de mesa. Os jogos da melhor idade está marcado para o mês de novembro, em Campo Grande e deve reunir mais de 500 atletas da melhor idade de todo o Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas