RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Inscrições para o ?Fotofolia? terminam nesta sexta-feira

Poderão participar do concurso fotógrafos profissionais e amadores com fotografias sobre o ?CARNALEGRIA 2013?

Por Redação
07/02/2013 • 10h22
Compartilhar

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento Municipal de Cultura, em parceria com o Foto Cine Prudente, promove o Concurso de Fotografias “Fotofolia” de 9 a 12 de fevereiro durante o Carnalegria 2013.

As inscrições tiveram início no dia 22 de janeiro e encerram nesta sexta-feira (8). Os interessados podem se inscrever no Departamento Municipal de Cultura, localizado no prédio do Paço Municipal Prefeito Rosário Congro (em frente a Praça Senador Ramez Tebet, Centro) e no Foto Cine Prudente, Rua Paranaíba, nº 545, Centro.

Poderão participar do concurso fotógrafos profissionais e amadores com fotografias sobre o tema proposto “CARNALEGRIA 2013”, nos bailes adultos, matinês e Carnaval de Rua com imagens de pessoas, fantasias, situações, desde que possa ser identificado o ambiente do evento.

Cada fotógrafo poderá participar com no máximo três fotos e cada participante só poderá ser premiado uma vez. A seleção das fotos levará em consideração critérios estéticos da imagem, a mensagem transmitida pelo fotógrafo e outros aspectos técnicos de composição.

Os participantes deverão fazer a entrega das fotos até às 13h do dia 25 de fevereiro no Departamento Municipal de Cultura. O material será submetido à avaliação de uma comissão julgadora, formada especialmente para este fim.

Após a seleção, o premiado deverá assinar termo de cessão de imagem em favor da Prefeitura Municipal de Três Lagoas e Foto Cine Prudente para uso das fotografias em exposição, divulgação do evento em mídia impressa e internet.

A organização do concurso e patrocinador deverão manter o crédito do autor da fotografia sempre que for utilizada.

Dentre todos os concorrentes serão selecionadas quatro fotografias para premiação e todas as fotos inscritas no concurso serão expostas em exposição na Biblioteca Municipal Rosário Congro e saguão do prédio da antiga Prefeitura.

ENTREGA DO MATERIAL
O trabalho deve ser apresentado em cópia impressa, no formato 25x40cm, em papel fotográfico fosco, sem bordas e em mídia digital (CD ou DVD) no formato JPG no Departamento Municipal de Cultura de Três Lagoas e enviado para o email [email protected].

As fotos para fins de exposição serão fixadas em placas de celulose branca doadas pela Fibria, empresa apoiadora.

Cada concorrente entregará, em envelope lacrado, sem identificação externa, a cópia em papel fotográfico, juntamente com a mídia digital (CD ou DVD) contendo o original do trabalho apresentado. Ainda dentro do mesmo envelope, entregará outro envelope também lacrado, contendo a seguinte identificação do autor: nome completo, número da cédula de identidade, número do CPF, telefone e e-mail.  No ato da entrega, a embalagem e todo material acondicionado dentro dela receberão a mesma numeração do envelope que contém a ficha de inscrição.

Os envelopes e a cópia da foto não poderão portar marcas, nomes, pseudônimos ou qualquer identificação que possa associar sua autoria, sob pena de desclassificação.

JULGAMENTO
As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por cinco profissionais da área (que não estejam participando do evento) e artistas plásticos especialmente convidados.

A avaliação das fotografias levará em consideração os critérios estéticos da imagem, a mensagem transmitida pelo fotógrafo, aspectos técnicos de composição e cores da fotografia.

A nota final do participante será obtida pela somatório dos pontos atribuídos por todos os avaliadores, dividido pelo número destes.

DIVULGAÇÂO
O nome dos ganhadores será divulgado pela Imprensa local, rádios e pelo Facebook do Departamento Municipal de Cultura (www.facebook.com/departamentomunicipaldecultura), a partir do dia 2 de março de 2013.

PREMIAÇÃO
Serão selecionadas quatro fotografias e contempladas da seguinte forma:
1º Prêmio – 1 mochila para material fotográfico
2º Prêmio – 1 tripé para câmera fotográfica
3º Prêmio – 1 porta-retrato digital
4º Prêmio – 20 fotos (15 X 20 cm) tiradas no estúdio do Foto Cine Prudente
A premiação será entregue durante a abertura da exposição fotográfica na Biblioteca Municipal Rosário Congro, no mês de março, em data a ser definida.

ASPECTOS LEGAIS

A Comissão Julgadora é soberana. Compete a ela avaliar e resolver sobre os casos omissos neste regulamento, além do julgamento de recursos.

Este concurso é exclusivamente cultural, sem qualquer  modalidade de sorte ou pagamento pelos participantes.

Serão sumariamente excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada.

Os organizadores do concurso não se responsabilizam por quaisquer custos assumidos pelos participantes para confecção e custos relacionados à produção das fotografias.

Não poderão participar do concurso pessoas ligadas ao Departamento Municipal de Cultura e da empresa patrocinadora Foto Cine Prudente.

A qualquer tempo, poder-se-á anular a inscrição do participante, desde que verificada falsidade nas declarações e/ou irregularidade nas provas e/ou nos documentos apresentados.

Não será expedido qualquer documento comprobatório da classificação do participante, valendo, para esse fim, a publicação da homologação do resultado.

Quaisquer dúvidas sobre o concurso ou sobre o presente regulamento devem ser encaminhadas à Organização do Concurso Fotográfico Fotofolia em Três Lagoas.

O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá acarretar, a critério da organização, a desqualificação da(s) fotografia(s) inscrita(s), e, consequentemente, do respectivo participante.

A inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens do regulamento.

CARNALEGRIA 2013
O evento será realizado de 9 a 12 de fevereiro no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza e também durante o Carnaval de Rua, na Avenida Rosário Congro entre a Rua Elviro Mário Mancini e Avenida Antônio Trajano.

O CARNALEGRIA 2013 compreende quatro noites (dias 9, 10, 11 e 12), das 23h às 3h; duas matinês (dias 10 e 12), das 15h às 18h e o Carnaval de Rua, no dia 10 de fevereiro, das 20h às 22h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas