RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Inscrições para técnico de nível médio do IFMS de Três Lagoas encerram dia 10

Campus oferece 40 vagas para curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Por Tatiane Simon
04/01/2018 • 15h01
Compartilhar

As inscrições no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem ser feitas até a próxima quarta-feira (10). São 200 vagas distribuídas em quatro municípios e todos gratuitos.

Para Três Lagoas, as oportunidades são na modalidade subsequente, em que o candidato precisa ter o ensino médio completo. O campus oferece 40 vagas para o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

O campus de Ponta Porã oferta curso para Agricultura e Informática para Internet e o de Nova Andradina, disponibiliza vagas para Zootecnia. Neste caso, o candidato terá a formação técnica na área escolhida por um período mínimo de um ano e meio. O diploma é válido para o exercício profissional.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Aquidauana, a oferta é para o curso técnico integrado em Edificações, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Para concorrer à vaga, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental e 18 anos completos até a data da matrícula, prevista para janeiro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Central de Seleção do IFMS, onde também está disponível o edital nº 077/2017, com as regras do processo seletivo.

Cotas

Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio, e/ou aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

A opção por essas vagas deverá ser feita no ato da inscrição. Na matrícula, o candidato terá que obrigatoriamente apresentar a documentação que comprove a condição de cotista.

Cronograma

Os candidatos serão selecionados e classificador por meio de sorteio eletrônico, marcado para 15 de janeiro. A previsão é que a classificação final e a primeira chamada sejam divulgadas no dia 19.

As matrículas dos convocados na primeira chamada deverão ser feitas entre 22 e 26 de janeiro. O início das aulas está previsto para 5 de fevereiro.

O cronograma completo do processo seletivo está disponível no anexo I do edital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas