RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Instalação cervejaria pode ser definida na quarta-feira

Se o pedido for atendido, governo e empresário assinam a documentação de concessão de benefícios na semana seguinte

Por Ana Cristina Santos
20/04/2019 • 07h15
Compartilhar

Uma reunião agendada para a próxima quarta-feira (24) definirá o pedido de incentivo fiscal feito pelo empresário Cléber Faria ao governo do Estado para a instalação de uma fábrica de cerveja em Três Lagoas. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, disse acreditar que essa seja a última reunião para decidir a questão. Em nota enviada ao Jornal do Povo em março, o empresário afirma que aguarda um posicionamento do governo estadual desde agosto do ano passado.

Cléber Faria alega que, sem a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a instalação da fábrica em Três Lagoas seria inviável.  Por isso, quer isenção de imposto para a fábrica e para uma central de distribuição que também será instalada na cidade.

A reportagem apurou que, se o pedido for atendido,  governo e empresário assinam a documentação de concessão de benefícios na semana seguinte. Inicialmente, a empresa deve instalar o centro de distribuição. Depois, entra com o pedido de licenças ambientais necessárias para o início das obras em órgãos públicos.

ISENÇÕES
Uma área de 320 mil metros quadrados foi doada pelo município à empresa, no ano passado. Lei municipal de incentivo à industrialização prevê alíquota de ISS (Imposto Sobre Serviços) de 5% para 2% pelo período da construção. 

O empresário divulgou, inclusive, uma maquete eletrônica que seria da fábrica Cidade Imperial, que poderá ser instalada em Três Lagoas. O investimento previsto pela empresa é de R$ 300 milhões, com geração de 300 empregos diretos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas