RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Instalação de zona azul está nas mãos de juíza

Prefeitura aguarda decisão da justiça para dar continuidade ao processo licitatório

Por Ana Cristina Santos
11/04/2016 • 10h48
Compartilhar

Está nas mãos da juíza da Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Três Lagoas, Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, a decisão sobre a implantação da zona azul, ou estacionamento rotativo pago na área central da cidade.

Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Três Lagoas, acatando decisão liminar da justiça, suspendeu o processo licitatório para a concessão onerosa do estacionamento rotativo. A decisão liminar ocorreu após a empresa Central Serviços LTDA, de Brasília (DF), uma das participantes da licitação, ingressar com um mandado de segurança contra a prefeitura que não a habilitou para o processo de implantação do estacionamento rotativo.

Uma das empresas concorrente apresentou recurso à Comissão de Licitação da prefeitura contra a Central Serviços, alegando não atendimento de alguns itens previstos no edital. A empresa com sede em Brasília alegou que a decisão da prefeitura foi ilegal, já que no edital não exigia que o responsável pela empresa concorrente tinha atribuições nas áreas de engenharia elétrica e de comunicação.

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em sua decisão, a juíza entendeu que, ficou comprovado que no edital não constavam as exigências utilizadas para desclassificar a empresa impetrante. A magistrada solicitou que a prefeitura apresentasse informações no prazo de dez dias, o que foi feito, mas a juíza ainda não proferiu nova decisão sobre o recurso apresentado pela administração municipal.

“Estamos torcendo para que a juíza de logo a sentença para que possamos dar sequência ao procedimento, e implantar esse serviço tão importante que a população cobra”, disse o secretário de Trânsito, Milton Gomes Silveira.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas