Rádios On-line
SUPER BANNER CAMINHÃO ATÉ 16.01
OPORTUNIDADE

Instituição oferta 160 vagas para cursos gratuitos em Três Lagoas

O interessado deve se inscrever na Página do Sistema de Seleção Unificada

23 JAN 2018 - 14h:20Por Ana Cristina Santos

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus de Três Lagoas, está com inscrições abertas para quatro cursos de graduação. Ao todo, 160 vagas são disponibilizadas.

Os cursos são gratuitos. O interessado deve se inscrever na Página do Sistema de Seleção Unificada (sisu. mec.gov.br) até sexta-feira ( 26).

 Podem participar aqueles que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento.

O resultado do Enem foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na quinta-feira (18). O IFMS também possui uma ação afirmativa de caráter local. Os candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem.

De acordo com o IFMS, nesse caso, o candidato deve residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga.  Tanto a opção de cotista como de beneficiário do bônus local deve ser feita no ato da inscrição.

A divulgação da primeira chamada está prevista para 29 de janeiro. Os selecionados deverão fazer a matrícula entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro. Entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro, os não selecionados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera via Página do Sisu.

A lista será publicada no dia 8 e a segunda chamada, no dia seguinte. O IFMS realizará uma reunião para manifestação de interesse na vaga e pré-matrícula no dia 15 de fevereiro. A matrícula poderá ser realizada até o dia 16.

Se necessárias, chamadas subsequentes serão divulgadas a partir de 19 de fevereiro.

Os cursos disponibilizados para Três Lagoas são:  Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Sistemas para Internet e Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação. (Com informações do IFMS)

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13