RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Instituto Butantan envia 50 mil doses de vacina contra a gripe e campanha tem corrida

Pessoas que ficaram de fora da primeira fase lotaram postos de saúde, ontem; estoque é suficiente para 100% da população

Por Tatiane Simon
09/06/2019 • 08h21
Compartilhar

Três Lagoas vai recebeu 50 mil doses de vacina contra a gripe, que serão enviadas pelo Instituto Butantan, de São Paulo. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7) pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB). Com isso, a cidade alcança estoque de 85 doses da vacina, que serão destinadas à população em geral que não pôde receber a imunização durante abril e maio, durante a campanha nacional. A vacina imuniza contra dois tipos do vírus Influenza A, o H1N1 e H3N2, e também contra o vírus Influenza B.

Segundo Guerreiro, as doses chegaram ontem em Três Lagoas e o Setor de Imunização, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o repasse às unidades de saúde. O novo lote de vacinas estará disponível para a população a partir de segunda-feira (10). 

De acordo com Guerreiro, as doses vieram  do Instituto Butantan, que é o fabricante da vacina no Brasil e fornecedor do Ministério da Saúde. “A secretária de Saúde [Angelina Zuque] encaminhou ao instituto as solicitações de repasses da vacina para o município”, disse.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EM ALERTA

No início desta semana, Três Lagoas recebeu 35 mil doses da vacina da Secretaria estadual de Saúde, após encaminhamento pelo Ministério da Saúde e reiniciou a vacinação. O envio ocorreu devido a cidade ter atingido a meta de vacinação do público-alvo durante o período da campanha e também por conta da elevada quantidade de casos confirmados de vítimas de gripe H1N1 - no Estado, um dos municípios com maior número de casos positivos da doença, neste ano.

De janeiro até esta semana, 27 casos de H1N1 e um de H3N2 foram registrados no município, segundo a secretaria estadual. Também de acordo com a pasta, cinco pessoas morreram neste ano na cidade. A liberação para a população geral iniciou na quarta-feira (5). 

SEM TUMULTO

Apesar de, agora, haver estoque suficiente para atender a parte da população que não faz parte dos grupos prioritários, muita gente foi aos postos de saúde, nesta sexta, para se vacinar. Guerreiro disse que não é preciso pressa. “Com a quantidade de vacina que temos poderemos vacinar todo o restante da população. Basta ficar atento ao funcionamento do posto do bairro e se programar”, orienta. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas