Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Prefeitura PROREME 10 a 3011
TRêS LAGOAS

Instituto de Biomassa receberá recursos para desenvolver projetos de inovação

ISI Biomassa de Três Lagoas foi construído em um barracão da antiga ferrovia no bairro Santa Luzia

9 SET 2017 - 07h:09Por Ana Cristina Santos

O Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa), em Três Lagoas,  é a 1ª instituição do Mato Grosso do Sul e a 2ª da Região Centro-Oeste a ser credenciada pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) para receber recursos para desenvolver projetos de inovação em parceria com empresas.

O anúncio foi feito pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, nesta semana, em coletiva realizada na sede do Ministério da Educação, em Brasília (DF).

O ISI Biomassa pretende atender a todos os setores da indústria e às demandas específicas de cada região do País em áreas como energias renováveis, cosméticos, fármacos e fármacos veterinários, alimentos para animais com combinação de biomassa para rações, química fina e resíduos industriais, entre outros.

O instituto funciona em uma estrutura do barracão da antiga oficina da estrada de ferro Noroeste do Brasil (NOB), no bairro Santa Luzia, que é tombado como patrimônio histórico e foi restaurado.

“Além do credenciamento pela Embrapii, estamos avançando nos recursos de investimentos para esse centro de inovação. Esse é o novo Senai, mais engajado em termos de inovação pela competitividade. Vamos receber recursos desta instituição para as áreas de pesquisa do ISI Biomassa ao mesmo tempo em que vamos colaborar com institutos de inovação de outros setores que contemplam a indústria nacional”, avaliou o presidente da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, sobre a nova etapa do ISI Biomassa.

Com o credenciamento, o ISI Biomassa e outras oito unidades e polos que também foram habilitados pela Embrapii receberão R$ 52 milhões em recursos para desenvolver projetos de inovação em parceria com empresas.

O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, acredita que o credenciamento do ISI Biomassa como uma unidade Embrapii vem coroar todo o esforço para o desenvolvimento e concretização desse espaço. “Além disso, esse credenciamento reforça a estratégia adotada há cinco anos por essa gestão, provando que Mato Grosso do Sul tem, sim, um potencial inovador”, acrescentou.

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864