RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Internauta registra redemoinho de poeira no Vila Haro; veja vídeo

Fenômeno foi flagrado em pátio de posto de combustível, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
20/03/2018 • 16h48
Compartilhar

Um internauta do JPNEWS flagrou um redemoinho de areia, na tarde desta terça-feira (20), no bairro Vila Haro, em Três Lagoas. Ele conduzia um veículo e trafegava próximo a um posto de combustível quando se deparou com o fenômeno natural no pátio do estabelecimento. O fato ocorreu por volta das 15h30.

Ventava muito no local e o redemoinho se formou bem rápido, com duração de dois minutos. Atravessou de um lado para o outro, passando por caminhões. O fato chamou a atenção de quem passava pelo local e muitas pessoas aproveitaram para fazer fotos e vídeos.

De acordo com especialistas, esse tipo de redemoinho ocorre em dias ensolarados, secos e quentes.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O meteorologista  da Estação meteorológica Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão Filho, ressalta que o fenômeno natural ocorre pela diferença de temperatura entre o ar próximo ao solo e o ar acima dele. “O que cria pressão mais baixa no centro fazendo girar. Esse giro é sempre horário no hemisfério sul e nem sempre persiste. Se forma rápido e desfaz rápido”, explicou.

Confira abaixo o vídeo:


 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas