RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Invasores resistem a ordem de despejo

Grupo de famílias descumpre decisão da Justiça e permanece em área invadida na saída de Três Lagoas para Brasilândia

Por Ana Cristina Santos
07/09/2018 • 07h20
Compartilhar

O prazo para as famílias desocuparem uma área de 12 mil metros quadrados às margens da rodovia BR-262, na saída de Três Lagoas para Brasilândia, venceu nesta semana. No entanto, um grupo de invasores permanece no local. Eles dizem que não foram notificados pela Justiça e que não têm para onde ir.

A área é particular e foi invadida há seis meses por mais de 400 famílias. O local foi demarcado e barracos construídos. Algumas pessoas passaram a morar no local, mesmo sem as mínimas condições de infraestrutura.

A proprietária da área que mora em São Paulo e é sócia de uma empresa de ônibus, ingressou na Justiça com uma ação de reintegração de posse e teve pedido de liminar acatado pelo juiz Márcio Rogério Alves, que deu prazo de 20 dias para a saída dos invasores e a retirada de barracos e de uma cerca.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ainda tem bastante família aqui, porque não temos para onde ir. Estamos esperando uma notificação do oficial de Justiça”, disse Eduardo Patrick da Silva.

Para o juiz, cabe à prefeitura incluir as famílias num cadastro de futuros programas habitacionais. A prefeitura, por sua vez, esclareceu nesta semana que não existe nenhuma forma para regularização de áreas públicas e particulares que são invadidas. E que também não tem como ajudar as famílias que invadiram esses terrenos, já que não possui nenhum lote para a construção de moradias no momento.

OUTRAS AÇÕES
A prática de invasão de área em Três Lagoas é antiga e persiste. Por esse motivo, constantemente a prefeitura ingressa com ações de reintegração de posse na Justiça. O mesmo ocorre em relação aos donos de terrenos particulares.

A  prefeitura ressalta que o correto são as famílias fazer o cadastro habitacional para que, futuramente e, atendendo aos critérios dos programas habitacionais, consigam a casa própria.

Atualmente, de acordo com a diretora do Departamento de Habitação, Sônia Gois, existem oito mil famílias cadastradas para a obtenção de moradia própria em Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas