RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Inverno chega com calorão e sem chuva em Três Lagoas

Apesar do friozinho durante o Outono, clima ameno pelas manhãs e durante a noite, o Inverno será mais quente em 2019

Por Kelly Martins
21/06/2019 • 08h09
Compartilhar

O Inverno começa nesta sexta-feira (21), em todo o país, e está acompanhado de temperaturas elevadas e de estiagem, em Três Lagoas. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec/Inpe), hoje o dia será de sol, céu claro e com poucas nuvens. A temperatura máxima irá atingir 30ºC e, a mínima, de 16ºC.

A nova estação segue até 23 de setembro. E, apesar do friozinho durante o Outono, clima ameno pelas manhãs e durante a noite, o Inverno será mais quente em 2019, conforme prevê os meteorologistas.

Outra preocupação com esse período é a baixa umidade do ar. Nessa semana, por exemplo, a umidade registrou 29%, sendo estado de atenção, já que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda acima de 30%.  Outra questão que gera alerta é quanto às queimadas urbanas e de pastagens. Período em que o Corpo de Bombeiros registra mais ocorrências pela falta de chuva na região da Costa Leste.

O calor ajuda a propagar as chamas e a situação se intensifica ainda mais nos meses de agosto e setembro. Ainda conforme a previsão, o frio aparece mais não tão rigoroso como esperado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas