Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
ENTREVISTA

'Investir com segurança é o primeiro passo para garantir bons resultados'

Para João Bismarck, da Delphos Investimentos, não há rentabilidade alta com risco baixo, mas para ganhar é preciso arriscar

5 MAI 2018 - 14h:23Por Lucas Mamédio

O agente financeiro João Bismarck, da Delphos Investimentos, de Campo Grande, falou sobre os impactos da Selic sobre os investimentos, rentabilidade em ativos financeiros e deu dicas de como escolher os melhores investimentos do mercado, atualmente. E faz alerta a quem, sem experiência, pensa em entrar no mercado financeiro: não existe alta rentabilidade com risco baixo. E acrescenta: quem quer ganhar, precisa se arriscar. Também falou da "moda" dos investimentos em moeda virtual.

Jornal do Povo - Com a Selic em queda como está o comportamento dos bancos e de quem procura por crédito?
Bismarck - Os bancos não podem ficar eternamente deitados em “berço esplêndido”, aproveitando essa enorme fatia do mercado. As cooperativas de crédito são uma concorrência importante e devem ser tornar cada vez mais importantes. 
Alternativas na procura por crédito também têm aparecido como, por exemplo, o Fundo de investimento em Direitos Creditórios.

JP - Quais dicas para pegar dinheiro emprestado e conseguir honrar com os compromissos?
Bismarck -  Temos que ser comedidos quando tomamos dinheiro emprestado, principalmente se for para consumo de bens não duráveis. Tem que avaliar o quanto de dinheiro está emprestando para não comprometer uma parcela expressiva da sua renda.  É preciso comparar muito, comparar taxas e condições e não só pegar dinheiro onde tem conta por exemplo. Mas a tendência é que o juros continue caindo e essa concorrência que nos falamos vai ajudar também. 

JP - Como as moedas virtuais vão mudar o mercado de investimento?
Bismarck -  Uma coisa que o investidor tem que considerar é se ele está disposto a correr riscos. Na verdade, a Comissão de Valores Mobiliários não considera moedas virtuais como investimento. Então tem que ter muito cuidado para o percentual de capital que você aloca nesse investimento, que é de muito risco e especulação. 

JP - O que a pessoa tem obrigatoriamente que saber ou quem ela deve procurar para entrar no mundo dos investimentos?
Bismarck -  Retomo a questão dos riscos. Não tem como ter rentabilidade alta com risco baixo, não existe. Então para ter uma rentabilidade maior, ainda mais com juros baixo como o de agora, é preciso correr algum risco. Vem sendo muito comum a migração do investimento em poupança para o tesouro direto (títulos públicos), que já é uma ótima opção. Mas para quem quer ganhar mais, é preciso arriscar, por exemplo investimento privado.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13