RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Ionay da Luz é o novo técnico do Misto

Ex-naviraiense deve chegar a Três Lagoas na tarde de hoje, ele assume os treinos na segunda

Por Reprodução
01/02/2013 • 07h47
Compartilhar

Ionay da Luz  é o novo técnico do Misto Esporte Clube. O nome dele foi confirmado na noite de quinta-feira (31), pelo vice-presidente do Carcará da Fronteira, Antônio Carlos de Freitas Teixeira. De acordo com ele, o novo comandante da equipe deve chegar a Três Lagoas entre às 16h e 17h de hoje. Já os treinos com o time começam na segunda-feira.

Ionay assume o time no lugar do ex-técnico João Francisco Marçal, demitido na manhã de quarta-feira, durante uma entrevista do vice-presidente ao programa da Cultura FM 106,5. Conforme Texeira, a demissão de Marçal foi oficializada ontem. No entanto, o professor, como é mais conhecido, teria informado à diretoria que iria analisar seus direitos. “Entendo isto. É um direito que ele tem”, completou o vice-presidente.

Em relação à Ionay, Teixeira informou que as expectativas são as melhores. De acordo com ele, as negociações com o novo técnico começaram ainda ontem, pela manhã, e foram acertadas no início da noite. “É um técnico que tem bastante experiência. Foi campeão pelo Naviraí em 2009. Então, já conhece muito do futebol de Mato Grosso do Sul. Além disto, ele também já treinou com alguns jogadores do Misto, como o Fabão, o Cristiano e o Pit Bull. Acho que tem tudo para nos ajudar. Ele também já foi campeão no Paraná. É um rapaz com experiência”, declarou.

De acordo com o vice-presidente, o período de transição de técnicos, com a saída conturbada de Marçal, não deverá abalar a equipe. “O time segue treinando normalmente. De segunda a quarta foi treinamento físico e ontem foi com jogos. Ionay assume na segunda. Hoje tive uma reunião com todos os jogadores. Estão todos confiantes para ganhar. Com exceção de Rodrigo Goiano, todos querem ficar e sem essa de se classificar, a gente vai para a final”, disse Teixeira.

DIFICULDADE
Por telefone, Ionay disse que está confiante com a vinda para o clube. Mas sabe que as dificuldades existem. “A gente sabe que o time não está bem no momento. É uma chave muito difícil, são times muito fortes. Mas vamos fazer um bom trabalho, tentando corrigir o que precisa nos jogadores”.
E o treinador chega ao time já na semana da primeira prova de fogo. No dia 9 de fevereiro, o Carcará da Fronteira enfrenta o Cene, atual líder da chave A. “Não podemos perder mais pontos. Caso contrário, vai ficar difícil. Ao invés de lutarmos pela classificação, vamos ter que lutar pelo não rebaixamento e isto eu não quero que aconteça”, frisou.

O técnico informou que, durante as conversas por telefone, a diretoria do Carcará da Fronteira já informou a dificuldade de contratação de mais meias para o time. “Sem um meia fica difícil preparar as jogadas. Passei o nome de dois jogadores à eles, para que possamos compactar o time em termos de posicionamento para evitar um ataque”, explicou.

Para Ionay, o fato de conhecer alguns dos jogadores do time deve facilitar o processo de adaptação. “Agora, teremos que ver os outros. Tenho que ter peças de reposição. Não adianta ter um time titular entra em campo, tenho que ter atletas da mesma capacidade no banco”, lembrou.

Além dos meias, o Misto também deve contratar mais um atacante. Segundo Teixeira, dois nomes estão em fase de negociação, mas só serão anunciados na próxima semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas