RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

IPTU de 2019 terá reajuste igual ao deste ano

Rejeição ao projeto de atualização da planta de valores pela Câmara obrigou prefeitura manter reajuste de 2,70%

Por Ana Cristina Santos
25/12/2018 • 09h00
Compartilhar

O valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019, em Três Lagoas, será o mesmo do exercício de 2018.

De acordo com decreto publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (24), ficam mantidos os valores da planta imobiliária de terrenos e edificações estabelecidos para lançamento do IPTU deste ano para lançamento do imposto de 2019.

O IPTU de 2018 foi atualizado em 2,70% com base no índice oficial de correção medido pelo IPCA e correção de valores venais.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O decreto mantendo o mesmo percentual entrará em vigor na data de sua publicação, com efeitos a partir de 1º de janeiro de 2019.

A decisão em manter os mesmos valores da planta imobiliária deste ano, deve-se ao fato da Câmara de Vereadores ter rejeitado na sessão da semana passada, o projeto de autoria do Executivo que atualizava o imposto, de acordo com o índice inflacionário.

De acordo com justificativa do Executivo, o imposto seria corrigido apenas com o percentual acumulado do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que de outubro de 2017 a novembro de 2018, foi de 4,56%.

Apesar da justificativa, o Executivo não conseguiu votos necessários para aprovar o projeto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas