RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

IPTU de Três Lagoas sobe menos que inflação e quitação à vista terá desconto

Contribuinte qua pagar tributo até 12 de março de 2018 terá redução de 20%

Por Tatiane Simon
21/12/2017 • 06h30
Compartilhar

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Três Lagoas para o ano que vem será reajustado em 2,7% - abaixo da inflação prevista para o ano, pouco superior a 3,5%. O reajuste será aplicado com base no IPCA, conforme lei municipal e decreto publicado na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul.

O imposto poderá ser pago com até 20% de desconto à vista até o dia 12 de março ou parcelado em até 10 vezes, até dezembro, desde que a parcela seja igual ou maior que R$ 23.

De acordo com o Departamento de Administração Tributária do município, serão emitidos 70.216 carnês do IPTU, com distribuição a partir de fevereiro.  A previsão de término das entregas é em 12 de março – último dia para pagamento à vista do imposto.

O três-lagoense poderá  conferir e emitir a guia pelo site da prefeitura a partir do dia 10 de janeiro de 2018. 

Se todos os carnês forem pagos, a prefeitura terá arrecadação próxima de R$ 29 milhões com o imposto, considerando a receita deste ano. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas