Rádios On-line
7930
TRêS LAGOAS

IPTU pode ser pago à vista com desconto até dia 12 de março

Carnês foram entregues pelos Correios, mas guia de pagamento pode ser emitida online

15 FEV 2018 - 06h:30Por Sergio Colacino

Com o fim do Carnaval, aos poucos a rotina do três-lagoense vai voltando à normalidade. O contribuinte que está organizando as finanças precisa ficar atento: em menos de um mês vence o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista, com 20% de desconto. No dia 12 de março vence também o prazo para o pagamento da primeira parcela, caso opte por dividir o valor do tributo.

Está disponível na internet a guia de pagamento do IPTU, exercício 2018, através do site da prefeitura de Três Lagoas. O contribuinte que desejar ter acesso online ao documento deve acessar o site da prefeitura, clicar no botão IPTU no menu principal. Ao acessar o link o contribuinte deverá informar o número do CPF e do BIC (Boletim de Informações Cadastrais) que pode ser obtida por meio de IPTUs anteriores.

Segundo o Diretor do Departamento de Administração Tributária, Toniel Carlos Fernandes, os 62 mil boletos impressos serão enviados em uma única remessa via Correio, tanto para pagamento à vista, quanto parcelado. “Não temos como controlar se os Correios entregará as guias no período em que programamos para enviar os mais de 62 mil boletos. Imprimindo a guia direto do site o contribuinte evita futuros inconvenientes”, explica.

Conforme decreto, quem efetuar o pagamento até o dia 12 de março em uma única parcela (à vista) gozará de desconto de 20% sob o valor lançado para o exercício do mesmo ano. Já o contribuinte que optar pelo pagamento parcelado poderá quitar o mesmo em até 10 parcelas com o valor mínimo de R$ 23 e os vencimentos para os dias 10, 11 ou 12.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300