RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Isenção do IPTU pode ser solicitada até dia 20 em Três Lagoas

Aposentados, pensionistas e portadores de doenças graves podem pedir isenção do imposto

Por Tatiane Simon
03/12/2019 • 08h00
Compartilhar

Segue até o dia 20 deste mês o prazo para contribuientes solicitarem a isenção do IPTU 2020 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Podem pedir a isenção do imposto: aposentados, pensionistas, portadores de doenças graves e contribuintes com renda núcleo familiar de até 2 salários mínimos com único imóvel. Interessados devem procurar o Departamento de Tributação da Prefeitura, localizado na avenida Rosário Congro, 285, no Centro, das 7h às 17h.

“No caso dos contribuintes que não sejam aposentados, pensionistas ou portadores de doenças graves é necessário que os mesmos constituam residência, tenha área construída de até 80 metros quadrados padrão popular [lei 2299/2008] com prazo até 31 de dezembro do ano anterior ao qual deseja a isenção”, explica Emerson Paulo Barbosa, do Departamento de Administração Tributária.

Portadores de câncer também podem solicitar a isenção caso resida e possua único imóvel, tenha renda familiar de até 3 salários mínimos, padrão popular, sem metragem estabelecida (lei 2916/2015) – prazo de janeiro a dezembro do ano que deseja a isenção.

Já portadores de moléstias (rol de doenças e isenção constantes no artigo 5° da lei 2601/2012) a área construída deve ser de até 90 metros quadrados, renda do núcleo familiar de até 2 salários mínimos, único imóvel e constitua residência, padrão popular – prazo final para pedido até 31 de março do ano que solicita a isenção.

Barbosa orienta ao contribuinte que leve cópias e original dos documentos para conferência. “O comprovante de renda pode ser o extrato do banco onde consta o recebimento do benefício”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas