RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Isolamento social volta a cair em Três Lagoas e pico da pandemia avança para julho

Índice registrado pela Saúde foi de 39%, nesta semana, na cidade

Por Kelly Martins
01/07/2020 • 17h20
Compartilhar

O isolamento social em Três Lagoas voltou a cair e está cada vez mais distante do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A taxa de isolamento social em ficou em 39% na terça-feira (30) e o índice quase nunca atinge a marca ideal. Segundo dados de monitoramento feito pela Secretaria Estadual de Saúde, na última semana, 51% da população conseguiu ficar em casa e a melhor taxa já registrada foi de 53% no mês de maio, em Três Lagoas.

O problema é que podemos pagar caro por isso. O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse em entrevista, nesta quarta-feira (1º), que o pico da doença no estado será nos próximos 15 dias. “Vamos pagar um preço muito caro das taxas que estamos verificando na Capital e mesmo em cidades pequenas. Certamente o que está acontecendo hoje, vai ter uma repercussão daqui a 15 dias. Se não querem ajudar as autoridades de saúde, façam isso pelos seus familiares. A maioria não está dando valor aquilo que há de mais sagrado que é a vida”, concluiu.

O declínio dos índices de mobilidade social ocorre ao mesmo tempo em que o novo coronavírus avança de forma acelerada em Mato Grosso do Sul. No último mês o número de casos e óbitos foi cinco vezes maior que os meses anteriores. Esse cenário só confirma a previsão das autoridades de Saúde para os reflexos que esse comportamento pode causar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas