RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Jacaré é visto 'passeando' na pista de caminhada da Lagoa

Flagrante foi registrado por telespectadora da TVC - Canal 13

Por Sérgio Colacino
03/02/2017 • 15h50
Compartilhar

Um jacaré foi flagrado dando uma "voltinha" na pista de caminhada da Lagoa Maior, nesta quinta-feira (02), em Três Lagoas.O flagrante foi registrado pela dona de casa Dalva Pereira da Silva, de 52 anos, que estava passeando pelo cartão postal da cidade quando viu o animal e não pensou duas vezes em registrar o momento. A foto foi enviada por ela para o telejornal "TVC Agora", da TVC - Canal 13.

Apesar de se tornar atração para os visitantes da Lagoa, os jacarés que vivem por lá são assunto polêmico. Isso porque o Ministério Público já pediu à Justiça que retirasse os animais da Lagoa, por meio de uma liminar, que foi negada. Para o autor da ação civil pública, o promotor de Justiça, Antônio Carlos de Oliveira, a presença dos jacarés é perigosa para eles - que podem ser atacados - e para a população, que se aproxima sem controle dos animais. 

Em dezembro, a antiga administração municipal informou que iria contratar uma empresa para fazer um estudo sobre a quantidade de animais na Lagoa Maior e se devem permanecer ou não no local. A contratação estava em processo de licitação. O resultado do levantamento será encaminhado ao Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão que definirá o destino dos animais na Lagoa Maior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas