RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Jacarés começam a ser retirados da Lagoa Maior nesta semana

Técnicos da Embrapa chegam ao município na noite de terça-feira para iniciar remoção

Por Ana Cristina Santos
15/10/2018 • 16h48
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Embrapa Pantanal, começa nesta semana, a remoção dos jacarés da Lagoa Maior, em Três Lagoas.

Atualmente, de acordo com levantamento da Secretaria do Meio Ambiente, existem três jacarés adultos com mais de dois metros de comprimento e nove de porte médio na lagoa.

A retirada foi autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O órgão alega que a lagoa não é o habitat natural dos animais, sem contar que representa ameaça aos frequentadores.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os animais serão levados para uma reserva ambiental da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), em Brasilândia, para onde três animais seguiram, em 2017.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Toniel Fernandes, técnicos da Embrapa chegam ao município na noite de terça-feira (16) para iniciar o trabalho. “Eles vão conhecer os pontos da Lagoa Maior onde os jacarés costumam ficar para avaliar qual melhor horário de captura e embarque ao local de destino. Acredito que os animais de porte grande e médio sejam removidos nos próximos dias”, disse.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas