RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Jacarés são vistos na Lagoa Maior

Um dos animais abocanhou o anzol de um garoto que pescava no local

Por Daniel Gimenes/JP
06/01/2013 • 07h00
Compartilhar

A reportagem do JP flagrou, por volta das 17h de quarta-feira, dois jacarés nadando tranquilamente na Lagoa Maior. Os animais chamaram a atenção dos moradores e principalmente de crianças que pescavam no local. Ambos se aproximaram perigosamente de um deles, que estava parado na margem, próximo do Hotel OT.

Um garoto de 10 anos pescava com os amigos na margem da lagoa, quando o animal abocanhou o anzol com a isca da sua vara de pescar. O menino partiu a linha, visto que o jacaré poderia puxar a vara para dentro da lagoa. Segundo o garoto, o jacaré, neste momento, estava com o corpo dentro da lagoa. Ele, como os demais meninos, não tinham percebido a presença dele. “As pessoas dizem que é comum haver jacarés na lagoa. Eu tenho medo de mexer com eles caso estejam famintos”, disse o garoto.

Uma adolescente de 16 anos declarou que frequenta a lagoa há menos de três meses e que, desde então, tem visto jacarés vez ou outra no local, e que os moradores acham bonito. “É normal vê-los por aqui. Eles chegam até a andar na grama. Acredito que representem algum perigo, mas a população acha normal e bonito vê-los por aqui. Acho que a prefeitura deveria retirá-los daqui, caso seja perigoso”, falou a adolescente.

Jaqueline Rodrigues, 23 anos, moradora de Dourados, que costuma vir para Três Lagoas, disse nunca ter visto nenhum jacaré na lagoa, e acredita que se não mexer com o bicho, ele não representa nenhum perigo. “Fiquei impressionada, pois nunca tinha visto solto. Acho melhor manter distância dele”, falou Jaqueline.

A reportagem procurou a Polícia Militar Ambiental (PMA) e o Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul) para falar sobre o assunto, e ambos informaram que esse assunto é de competência da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que se encontra em recesso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas