RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Janeiro já choveu 50% do esperado para todo o mês em Três Lagoas

Quantidade de chuva foi registrada entre o dia 1° até esta terça-feira (9)

Por Kelly Martins
09/01/2018 • 08h27
Compartilhar

Em apenas dois dias, já choveu um terço do total de volume de chuva registrado até o momento no mês de janeiro. Foram 110 milímetros entre o dia 1° e esta terça-feira (9), segundo a universidade Uniderp/MS, ligada ao Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet). A média histórica é 216 milímetros, ou seja, a pluviometria já atingiu quase 50%.

O relatório pluviométrico aponta que janeiro poderá apresentar chuvas acima da média, enchentes e enxurradas na região. Desde o fim de semana, vários bairros estão alagados, como também ruas e avenidas. Além disso, em um ponto crítico da cidade, no bairro Vila Haro, uma família que estava dentro de um veículo ficou ilhada.

O carro foi inundado pela enchente que formou na rua. Por sorte, todos conseguiram deixar o carro a tempo. O carro foi levado até a oficina, nesta segunda-feira (8) e ainda passa por avaliação mecânica, a fim de levantar os prejuízos.

De acordo com a Defesa Civil do município, os sete bairros mais atingidos foram o Violeta I e II, Chácara Imperial, Chácara Eldorado, Samambaia I e II e o Vila Verde agravado pelo solo saturado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas