Rádios On-line
9196
CBN AÇÃO 2019 PAULO VICENTE
AEDES AEGYPTI

Bairro Jardim Alvorada registra 29 casos suspeitos de dengue

Agentes de endemias realizam bloqueio químico na região para combater mosquito

7 NOV 2019 - 09h:11Por Kelly Martins

Para combater o alto índice de dengue, em Três Lagoas, agentes do Setor de Endemias realizam bloqueio químico na região do bairro Alvorada. A ação começou no dia 31 de outubro e, segundo a Secretaria de Saúde, 29 casos suspeitos de dengue foram registrados no local somente entre o último mês e novembro.

“Esses números poderão sofrer alterações, já que o mutirão dos agentes continua sendo realizado de casa em casa”, como observou a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento, Geórgia Medeiros de Castro Andrade.

O coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira, destaca que as equipes são mobilizadas para uma série de ações, seguindo o procedimento padrão do Ministério da Saúde. Entre elas, o bloqueio, que é realizado em um raio periférico de nove quadras, o equivalente a 900 metros.

Nestas ações realizadas de casa em casa, nos quintais e interior das residências e em áreas desabitadas (terrenos sem construções), o principal objetivo é a busca ativa para identificação e localização dos criadouros do vetor da dengue.

“Nas visitas às casas e conversa com os moradores, junto com a distribuição de material educativo, nossos agentes são orientados  a insistir que a principal ação de prevenção da dengue é manter nossas casas e quintais sempre limpos, evitando o acúmulo de lixo, entulhos de construção, madeiras, plásticos, garrafas, latas, tampinhas e tudo o que possa armazenar água”, destacou Alcides.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13