Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8358
Prefeitura PROREME 16 a 3110
REDE MUNICIPAL

Jogos educacionais deverão reunir 800 alunos no estádio da Aden

Diferentemente das tradicionais competições esportivas entre escolas, o evento abordará o jogo e o esporte por meio de práticas educacionais

10 AGO 2017 - 10h:47Por Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), realiza nesta sábado (12), a partir das 7h30, no Estádio da Associação Desportiva Noroeste (Aden), o evento 1º Jogos Abertos Educacionais da pasta que têm o objetivo de integrar alunos das escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs) com práticas esportivas educacionais, jogos e brincadeiras. A previsão é que 800 crianças, sendo 500 do ensino fundamental e 300 da educação infantil, participem do evento.

Diferentemente das tradicionais competições esportivas entre escolas, o evento abordará o jogo e o esporte por meio de práticas pautadas em uma dimensão educacional que tem princípios norteadores, os quais são: construção coletiva, autonomia, respeito à diversidade, participação ativa e inclusão.

“Entendemos os princípios norteadores do Esporte Educacional como ferramenta fundamental na formação de uma sociedade capaz de exercer a sua cidadania. As crianças dos CEIs terão a oportunidade de brincar muito no período vespertino, com atividades sensoriais, circuitos diversos com desafios lúdicos adequados às idades das crianças, caça ao tesouro, corrida da motoca, entre outras atividades oferecidas com o objetivo do desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor das crianças”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651