RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Jornalista Luiz Corrêa homenageia Chico Xavier

Em viagem, Corrêa visitou toda a família e amigos de Allan Kardec Silva

Por Redação
29/07/2017 • 07h23
Compartilhar

O Jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho esteve em Uberaba (MG) no dia 20 de julho, a convite do Grupo Espirita Osório Ferreira de Oliveira, homenageando e lembrando do Missionário do Amor, e ressaltando o amor de Chico Xavier por Três Lagoas. Responsável pelo Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus e diretor dos Jornais Correio de Três Lagoas e Jornal Espírita de Três Lagoas, sempre viaja pelo Brasil, divulgando a vida de Chico Xavier.

Três Lagoas foi a primeira cidade no Brasil a homenagear Chico Xavier após a sua desencarnação, dando o nome dele à rua do Grupo Espírita José Grosso e Maria João de Deus. A família espírita mineira tem enorme gratidão por Três Lagoas ter sido a única cidade a homenagear a mãe de Chico Xavier (Grupo Espírita José Grosso    e Maria João de Deus). 

João Alexandre, espírita, amigo e trabalhador junto a Chico Xavier desde 1960, emocionado, afirmou que o jornalista Luiz Corrêa tem credibilidade para falar de Chico Xavier, pois toda semana estava, com sua família, em Uberaba, saindo de Três Lagoas, toda sexta-feira, de 1987 a  2002. “Luiz é mensageiro de Deus”, finalizou João Alexandre.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Juiz Federal Fernão Pompêo de Camargo, que saiu  de Campinas (SP) para prestigiar a homenagem de Luizinho, que também falou  do saudoso amigo Allan Kardec Silva, que emocionou a todos do Grupo Espirita.

O Grupo Espírita Osório Ferreira de Oliveira, onde Luizinho falou, é uma das principais Casas Espíritas de Uberaba. Possui um amplo Departamento  de Cura e  realiza distribuição de sopa todos os dias da semana para milhares de famílias carentes.

Em 2015 e 2016, o jornalista foi homenageado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul como o Melhor Profissional da Imprensa do Estado de Mato Grosso do Sul. Em Uberaba, na palestra desta quinta-feira, foi sorteado um lindo quadro de Chico Xavier e distribuídos exemplares do Jornal Espirita de Três Lagoas.

Luizinho, junto com o Juiz Federal Dr. Fernão Pompeô de Camargo, ficaram em Uberaba por dois dias, visitando toda a família e amigos de Chico Xavier, de Celso de Almeida Afonso e de Allan Kardec Silva.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas