Rádios On-line
7930
€TRIBUNAL DO CRIME€

Condenado à cadeia mandante de execução filmada por menor de Três Lagoas; imagens fortes

Um dos menores filmou a execução de Richard Alexandre Lianho e Polícia Civil apreendeu celular dois meses após o assassinato

13 JUL 2018 - 09h:16Por Tatiane Simon

Rafael da Silva Duarte foi condenado, nesta quinta-feira (12), a 22 anos e 9 meses de reclusão, 1 ano de detenção e o pagamento de 40 dias-multa pela morte de Richard Alexandre Lianho em julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Ele era acusado por cinco crimes cometidos diante da rixa entre facções criminosas. O crime ocorreu em fevereiro de 2017.

A vítima foi executada com dois tiros, disparados por um adolescente, e depois, teve o corpo esquartejado e jogado em uma cachoeira em Campo Grande. A ação foi filmada por um adolescente, que dois meses depois, foi apreendido pela Polícia Civil de Três Lagoas por ter participado de um furto em um supermercado da cidade. Ele está apreendido na Unidade Educacional de Internação (Unei) Tia Aurora, de Três Lagoas, e prestou depoimento por videoconferência como testemunha durante o julgamento realizado ontem.

Outro rapaz também está na Unei de Três Lagoas desde 2017 e prestou depoimento.

A execução foi filmada e nas imagens, a vítima está com as mãos amarradas. Ela dá um recado para a câmera e, na sequência, é executada.

O CRIME

O corpo de Richard Alexandre Lianho foi encontrado no dia 15 de fevereiro de 2017, no penhasco da Cachoeira do Céu, em Campo Grande. Segundo tese do Ministério Público, o jovem teria sido capturado no dia anterior e mantido em cativeiro por integrantes do PCC, em razão de ser membro do Comando Vermelho e ter se envolvido com a esposa, e também acusada, de elemento da facção oposta.

A mulher teria marcado encontro amoroso com a vítima, mas, na verdade, tratava-se de uma emboscada. A mando do marido, dois adolescentes e o acusado teriam prendido a vítima e submetido ela ao “tribunal do crime”.

Após “conferência” por telefone com outros integrantes do PCC, teria ficado decidido o destino da vítima: a morte. Assim, dado o veredicto, a execução de Richard foi filmada por um dos adolescentes. Ele foi morto com tiros na cabeça, efetuados pelos menores, sendo que depois tentaram esquartejar seu corpo, cortando os braços e a cabeça. O corpo, então, foi jogado na ribanceira da cachoeira pelos adolescentes e pelo acusado, como tentativa de ocultação.

Veja a execução:

 

 

Foto: Reprodução

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300