RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Jovem é multado por matar cobra coral na zona rural

Policiais militares ambientais flagraram o motorista abatendo o animal silvestre à margem de uma estrada

Por Renata Prandini
30/12/2015 • 15h30
Compartilhar

Um jovem de 27 anos foi multado e deverá responder pelo crime de caça ilegal após abater uma cobra da espécie coral na zona rural do município. De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), uma equipe realizava fiscalização de rotina na área rural de Três Lagoas nesta terça-feira, dia 29, quando flagraram o rapaz abatendo o animal silvestre em uma estrada vicinal da cidade. Ele usou um pedaço de madeira para matar a cobra.

Em nota, a PMA informou que o bicho estava à margem da estrada e não oferecia risco para o motorista – que, segundo a polícia, parou o seu veículo somente para abater a cobra – ou para qualquer outra pessoa.

O jovem foi multado em R$ 500 pelo abate do animal silvestre. Ele também responderá pelo crime de caça ilegal, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas