RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Mãe que protestou contra perda dos filhos é presa em Três Lagoas

Maika Nunes denunciou entidades assistenciais por maus tratos, fez protestos nas e teria ameaçado promotor

Por André Barbosa
12/05/2018 • 13h24
Compartilhar

Maika Luzia Gomes Romão de Almeida,d e 21 anos, foi detida na manhã deste sábado (12), em cumprimento a um mandado de prisão da Justiça de Três Lagoas. Ela ficou conhecida em polêmica envolvendo o Conselho Tutelar e a Promotoria de Justiça, após perder a guarda dos três filhos, todos com menos de 3 anos.

Desde a perda do direito em ver as crianças, em 2017, Maika Nunes, como é conhecida ma internet, teria feito várias acusações e ameaças contra um promotor, conselheiros tutelares e assistentes sociais, fator que motivou o pedido de prisão.

Em sua rede social, parentes e amigos da jovem postaram mensagens de apoio e indignação à prisão. “Em plena véspera do dia das mães, mãe é presa por lutar por seus filhos” disse uma internauta, membro do grupo “Mães Unidas”, que chegou a protestar a favor da jovem, em fevereiro deste ano.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polêmicas

No ano passado, o Ministério Público acusou a jovem de mau comportamento diante dos filhos e a proibiu de chegar perto deles. As crianças foram levadas a Casa de Acolhimento no bairro Santos Dumont. A jovem também perdeu benefícios sociais.

Uma das assistentes sociais chegou a registrar um boletim de ocorrência contra Maika por ameaça de morte, em 25 de julho de 2017.

Em janeiro deste ano, Maika acusou assistentes sociais de maus tratos aos filhos e postou em rede social, fotos de ferimentos, supostamente nas costas das crianças e afirmou que as imagens eram do início do ano de 2017. O caso foi registrado para apuração, na polícia, pela direção do Conselho Tutelar.

Em 26 de fevereiro de 2018, Maika e o grupo Mães Unidas fizeram passeata no centro de Três Lagoas.

A reportagem tentou entrar em contato com o Ministério Público para comentar a respeito da prisão de Maika, mas não obteve retorno, até a conclusão da matéria.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas