RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Jovens atletas recebem atenção de olheiros do Sul

Observador disse que gostou do nível dos atletas do projeto

Por Arthur Freire/JP
21/03/2013 • 08h29
Compartilhar

O projeto CTAF-OT promove, de hoje até domingo (24), a Semana de Avaliação de jogadores de categorias de base, com Sandro Silva, que está Três Lagoas e em cidades da região para selecionar talentos do futebol que poderão compor equipes do sul do país. A participação dos atletas será gratuita.

Sandro Silva disse que o projeto CETAF-OT tem muita qualidade, principalmente nas categorias onde os jogadores são mais novos. A função de Sandro Silva, que é observador técnico do Sport Club Ivoti do Rio Grande do Sul, é selecionar jogadores que irão participar de uma avaliação no clube por um período de uma a duas semanas. Se passarem por essa etapa, serão encaminhados para outros clubes do Rio Grande do Sul ou até mesmo compor as seleções do clube nas categorias sub-15, 13, 11 e sub-10.

Sandro também explica que uma vez escolhidos esses atletas, eles passarão a ter acompanhamento técnico e de gestão de carreira. Hoje, o trabalho para formar os atletas é muito restrito já que, segundo Sandro Silva, os grandes clubes preferem jogadores que já estejam formados. O observador diz que gostou do nível dos atletas do projeto. “Talentos tem muito, o que falta é trabalho para formar os atletas. O jogador precisa ter uma boa leitura de jogo, capacidade psicológica e inteligência”, diz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas