Rádios On-line
11588
Daterra
DECORAÇÃO

´Junta de bois’ é instalada em praça do Alvorada

Obras fazem parte da tradição cultural de Três Lagoas e de Mato Grosso do Sul

20 JUL 2019 - 13h:00Por Ana Cristina Santos

A Prefeitura de Três Lagoas deu continuidade, nesta semana, à instalação de esculturas em ruas, praças e avenidas - um projeto de decoração iniciado em junho de 2018 com a instalação de portais em locais de acesso à cidade. A praça João Fernando de Oliveira, mais conhecida como “praça do Jardim Alvorada, na região da zona Leste, foi recebeu uma escultura de uma junta de bois, composta por um carro  -  um dos primeiros meios de transporte utilizado no país, principalmente nas áreas rurais, por quase três séculos - e seis esculturas de bovinos, além da de um vaqueiro.

As peças foram fabricadas em cimento e concreto pelo artista plástico Ivolin Lopes e se somam a outras dezenas de esculturas, compradas pela prefeitura por cerca de R$ 500 mil.

Nas avenidas Filinto Müller e Clodoaldo Garcia, por exemplo, foram instaladas esculturas de aves como araras, Tuiuiú, papagaios, garças e tucanos - aves que compõem a fauna do Pantanal sul-mato-grossense. Mais dois portais serão construídos nas praças rotatórias de saída para Campo Grande e Estado de São Paulo, ambos na rodovia BR-262.

A administração municipal afirma que as esculturas cultivam aspectos tradicionais e regionais de Três Lagoas e de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13