RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Justiça bloqueia bens da Eldorado Brasil

Bens foram bloqueados para garantir o pagamento de serviço prestado para empresa de doleiro preso

Por Ana Cristina Santos
02/08/2017 • 18h25
Compartilhar

O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou em parte um pedido de liminar apresentado pela empresa Viscaya Holding Participações, Intermediações, Cobranças e Serviços, empresa do doleiro Lúcio Funaro, e bloqueou os bens da Eldorado Brasil, produtora de celulose da J&F Investimentos, com fábrica em Três Lagoas.

De acordo com o Jornal Valor Econômico, a empresa de Funaro, que prestou serviço para o grupo, solicitou o bloqueio de bens da J&F, mas a juíza Luciana Bassi de Melo, da 5ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, acatou em partes a liminar e bloqueou apenas os bens da Eldorado.

 A magistrada destacou a venda de ativos, apontando a probabilidade de insolvência , o que poderia deixar sem respaldo o valor pleiteado pela empresa de Funaro.  A J&F está no momento conduzindo negociações exclusivas com a chilena Arauco para venda Eldorado.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o Valor Econômico, o doleiro, que está preso é réu na Operação Lava Jato, cobra um pagamento R$ 44 milhões, sob a alegação de que não teria recebido o valor combinado para intermediar a contratação de um empréstimo de R$ 940 milhões da Eldorado junto ao fundo de investimento do FGTS, o FI-FGTS.  Os recursos foram usados em obras relacionadas à fábrica da empresa em Três Lagoas .

A Eldorado negou que o doleiro tenha feito intermediação entre a companhia e a Caixa na obtenção do empréstimo.

ELDORADO

Em nota, a J&F esclarece que não é verdadeira a informação de que o Tribunal acatou o pedido de bloqueio  pleiteado por Lucio Funaro. Em despacho proferido hoje pela juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo é informado que não há, até o momento, fundamento fático e  documental para determinar o bloqueio de bens de empresas do grupo." 

Matéria editada às 17h09,  desta quinta-feira (3) para acréscimo de informações.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas