RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Três réus são condenados a 73 anos por morte de ex-PM em Três Lagoas

Julgamento realizado nesta quarta-feira durou 14 horas e mais 3 fases estão previstas para este mês

Por Valdecir Cremon
09/05/2018 • 22h31
Compartilhar

Cléverson Messias Pereira dos Santos, Maicon Gomes de Souza e Marcos Barbosa, três dos 17 acusados pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul de tramar e executar a tiros o ex-policial militar Otacílio Pereira de Oliveira, em 2013, num bairro de Três Lagoas, foram condenados a 73 anos de cadeia. A primeira fase do julgamento foi realizada nesta quarta-feira (9), no Fórum da cidade, e durou cerca de 14 horas.

A pena mais extensa foi de Cléverson: 39 anos e 5 meses; Maicon recebeu pena de 26 anos e 4 meses, e Marcos, 7 anos e 3 meses. Ele foi o único que teve desqualificada a acusação de homicídio qualificado. Réus e o Ministério Público poderão recorrer das sentenças.

A Polícia Civil concluiu que os três executaram uma ordem de matar Otacílio, determinada por uma facção criminosa. O objetivo era, segundo a polícia, assassinar outros policiais militares em todo o Estado. A prisão de um suspeito, na semana seguinte a do crime, interrompeu o plano do grupo.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOVAS FASES

Outras três fases do julgamento estão marcadas para os dias 14, 23 e 30 deste mês. João Carlos Olegário da Silva, Jorge Aparecido dos Santos e Jair da Costa Silva, que estão em presídios do Estado, serão julgados na semana que vem. Por último vão a julgamento Thiago Cintas Bertalia, Ivan Verdugo Maciel, Michel Cazeto Ortiz, Fernando Rodrigues Monteiro, Jhonatan dos Santos Avelino e Douglas dos Santos Almeida, dia 23, e Luis Felipe Miranda Rios Saito, Fabrício da Silva Almerindo dos Santos, Ederson Santos de Oliveira, Francolino Teixeira da Silva e Fernando Anselmo dos Santos, dia 30.

A MORTE

Otacílio tinha 60 anos e trabalhava como mototaxista na época em que foi morto. Ele foi pego numa emboscada, quando chegava em casa, no bairro Osmar Ferreira Dutra, por volta das 23h do dia 6 de março de 2013. Os tiros atingiram as pernas e a barriga do ex-PM, que foi levado ao hospital, mas morreu na madrugada do dia seguinte.

*Reportagem atualizada em 10 de maio, às 8h45 (MS) para correção de informação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas