RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Três acusados da morte de ex-PM pegam 135 anos de cadeia

Com penas da primeira fase do julgamento, sentenças chegam a 208 anos

Por Valdecir Cremon
14/05/2018 • 21h22
Compartilhar

A Justiça condenou, nesta segunda-feira (14), mais três réus acusados pela morte do ex-PM Otacílio Pereira de Oliveira, ocorrida em 2013, em Três Lagoas (veja aqui a primeira reportagem do caso, publicada pelo JPNEWS no dia do crime). O júri foi realizado no Fórum da cidade e durou 14 horas, como na primeira fase do julgamento, dia 8 deste mês. Outros 11 réus ainda serão julgados pelo mesmo crime até o final do mês.

Na semana passada, a Justiça condenou a 73 anos de prisão Cléverson Messias Pereira dos Santos, Maicon Gomes de Souza e Marcos Barbosa, apontados como mandantes do crime, ocorrido em uma emboscada em um bairro de Três Lagoas (veja aqui reportagem do JPNEWS sobre as primeiras prisões). Na época, Otacílio trabalhava como mototaxista, após deixar a Polícia Militar por aposentadoria, aos 60 anos.

Na segunda fase foram condenados João Carlos Olegário da Silva a 34 anos, Jorge Aparecido dos Santos a 51 anos e Jair da Costa Silva a 50 anos. As penas somadas, agora, chegam a 135 de prisão. Com as sentenças da primeira fase já são 208.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a investigação policial que levou pouco menos de dois meses para ser concluída (veja aqui reportagem do JPNEWS sobre a prisão do 13º acusado pelo crime), o grupo teria planejado assassinar policiais militares em todo o Estado, para cumprimentto de ordem de uma facção criminosa que age dentro e fora de presídios. O plano foi interrompido com a prisão de um dos acusados, uma semana depois do crime, em Dourados.

O inquérito foi comandado pelo atual delegado regional da Polícia Civil, em Três Lagoas, Rogério Makert.

>>>>>LEIA REPORTAGEM DO CASO, PUBLICADA PELO JPNEWS EM 2013

Na semana que vem também vão a julgamento Thiago Cintas Bertalia, Ivan Verdugo Maciel, Michel Cazeto Ortiz, Fernando Rodrigues Monteiro, Jhonatan dos Santos Avelino e Douglas dos Santos Almeida.

Para o júri do dia 30 estão previstos julgamentos de mais seis acusados.

*Reportagem atualizada às 23h20 para correção de informação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas