RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Justiça convoca 52 mil eleitores para fazer cadastramento biométrico em Três Lagoas

O cadastramento é procedimento necessário para que a população vote na nova geração de urnas

Por Ana Cristina Santos
12/05/2019 • 15h00
Compartilhar

O cadastro biométrico em Três Lagoas será retomado dia 3 de junho e encerrado em 8 de outubro deste ano. Dos 78 mil eleitores, restam ainda 52 mil para fazer a biometria em Três Lagoas, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Estado.

Na eleição do próximo ano, o processo de votação será biométrico em Três Lagoas. Por esse motivo, e pela quantidade de eleitores que ainda não fizeram, o TRE fez uma parceria com a prefeitura e Câmara para aumentar o número de funcionários no Cartório Eleitoral, onde ocorrerá o cadastro.

Nesta sexta-feira (10), o diretor-geral do TRE, Hardy Waldschmidt, esteve em Três Lagoas e se reuniu com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) para tratar da parceria. O cartório também está passando por adequações para atender essa quantidade de eleitores. 

O cadastramento é procedimento necessário para que a população vote na nova geração de urnas. As urnas biométricas reconhecem o eleitor através de sua impressão digital, facilitando sua identificação e diminuindo o tempo gasto no dia da votação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas