Rádios On-line
DECISÃO

Justiça determina fechamento de casa de eventos

Madri Fest, em Três Lagoas, ficará fechado durante quatro finais de semana, neste mês de fevereiro

2 FEV 2016 - 19h:01Por Ana Cristina Santos

O juiz da 1ª vara criminal, Rodrigo Pedrini, determinou o fechamento da casa de eventos, Madri Fest, em Três Lagoas, durante quatro finais de semana, neste mês de fevereiro. A decisão, deve-se a entrada de uma menor no estabelecimento, durante uma festa “open bar”.

A determinação do juiz foi embasada em uma ação de apuração de Infração Administrativa movida, em 2014, pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, contra o proprietário do estabelecimento, o qual firmou um acordo com a Justiça. O pagamento da multa, no valor de R$ 4,4 mil, foi destinado em favor da Associação de Ação e Proteção das Crianças e dos Adolescentes em Situação de Risco de Três Lagoas e Selvíria – APA.

De acordo com a promotora de Justiça, Ana Cristina Carneiro Dias, os produtores de eventos precisam saber que o acesso de crianças e adolescentes deve seguir o que dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente, para evitar, inclusive, o fechamento dos estabelecimentos. “No caso da casa Madri Fest, consegui alguns dias de fechamento, mas se o proprietário continuar a desrespeitar o ECA, vou trabalhar para que ele feche as portas definitivamente", alertou a promotora. 

Deixe seu Comentário