RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Justiça Eleitoral convoca eleitores para cadastro biométrico

Em Três Lagoas, mais de 50 mil eleitores ainda não fizeram o procedimento biométrico

Por Ana Cristina Santos
12/06/2019 • 14h29
Compartilhar

O cadastro biométrico em Três Lagoas foi retomado nesta semana, e se estenderá até 8 de outubro deste ano. Nas eleições do ano que vem, o processo de votação será biométrico em Três Lagoas.

Dos 78 mil eleitores de Três Lagoas, restam ainda 52 mil para fazer a biometria. Segundo a chefe do Cartório da 9ª Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso, a procura por parte dos eleitores está tranquila, por enquanto, sem tumulto e filas.

Para atender essa demanda, o Cartório Eleitoral aumentou o número de funcionários, por meio de uma parceria com a prefeitura e a Câmara.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OBRIGATÓRIO

Vanessa destaca que o cadastramento biométrico é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor. Segundo a Justiça Eleitoral, esse é um procedimento necessário para que a população vote na nova geração de urnas, as quais reconhecem o eleitor através de sua impressão digital, facilitando sua identificação e diminuindo o tempo gasto no dia da votação.

Ainda segundo avaliação técnica da Justiça Eleitoral, a biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas